DestaquesEsporteFutebol

Fluminense acerta contratação de Douglas Costa

Douglas Costa é do Fluminense. Livre no mercado após não renovar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o jogador de 33 anos foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred a defender o Tricolor. Após negociação conduzida pelos dois, o atacante assinará contrato de um ano e meio.

O contrato de Douglas Costa com o Fluminense terá cláusula de produtividade. O jogador também aceitou reduzir a sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube. Ele tinha negociação encaminhada com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu para voltar ao Brasil e vestir a camisa tricolor.

O Corinthians estava interessado na contratação do atacante e apresentou números melhores, mas, de acordo com pessoas ligadas a Douglas Costa, dois fatores foram primordiais para o acerto com o Fluminense: a conversa com Fernando Diniz e Fred, que agradou ao atleta, e o fato de o Tricolor disputar três competições internacionais em breve (a Recopa e a Libertadores em 2024 e o Super Mundial em 2025).

Douglas Costa tira foto com Calegari, que defendeu o LA Galaxy em 2023 — Foto: Divulgação/LA Galaxy

Douglas Costa tira foto com Calegari, que defendeu o LA Galaxy em 2023 — Foto: Divulgação/LA Galaxy

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, surgindo como uma grande promessa. Em janeiro de 2010, aos 19 anos, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, onde permaneceu até 2015, quando foi para o Bayern de Munique. Dois anos depois, seguiu para a Juventus.
Em 2018, o jogador defendeu a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, ao lado de Marcelo e Renato Augusto, que serão seus companheiros no Fluminense. Em 2021, voltou ao Brasil para defender o Grêmio, mas o ano acabou mal, com o rebaixamento à Série B.

Nas últimas duas temporadas, Douglas Costa vestiu a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em 51 jogos pelo clube, fez quatro gols e deu oito assistências

Pelo Shakthar, o jogador conquistou cinco Campeonatos Ucranianos, três Supertaças da Ucrânia e três Taças da Ucrânia. No Bayern, levou três Bundesligas, uma Copa da Alemanha e um Mundial de Clubes. Pela Juventus, foram três Campeonatos Italianos, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.



Fonte:GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *