DestaquesJustiça

Sebastião Ribeiro Martins é o novo presidente do TRE-PI após eleição unânime

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) tem um novo presidente para o biênio 2024-2025. Trata-se do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que foi eleito por aclamação na última quinta-feira (21). O vice-presidente será o desembargador Ricardo Gentil Dantas.

Em entrevista ao portal Cidadeverde.com, o novo presidente do TRE-PI falou sobre os desafios e as metas da sua gestão, que coincidirá com as eleições municipais de 2024. Ele afirmou que o tribunal está preparado para realizar um pleito seguro, transparente e democrático, com o uso de urnas eletrônicas modernas e eficientes.

Ele também destacou que o combate às fake news e ao uso indevido de Inteligência Artificial será uma prioridade, pois essas práticas podem prejudicar a lisura e o equilíbrio das eleições. Ele defendeu o princípio da soberania popular e o papel da justiça eleitoral em garantir a vontade da maioria.

O presidente anterior do TRE-PI, Erivan Lopes, fez um balanço positivo da sua gestão, que recebeu um título de excelência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela qualidade dos serviços prestados. Ele apontou como o maior desafio enfrentado a questão da propaganda negativa nas eleições estaduais, que foi coibida com multas e retirada de conteúdo do ar.





Fonte: Cidade Verde



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *