Tecnologia

iOS 17.3 é lançado para iPhone; confira as novidades

Nesta segunda-feira (22), a Apple liberou a versão estável do iOS 17.3. O software estava em versão beta para testes há algumas semanas e agora é disponibilizado para todos os donos de aparelhos iPhones compatíveis.
Além das tradicionais correções de bug, a atualização tem como um dos destaques o recurso Stolen Device Protection ou “Proteção de Dispositivo Roubado”. A função protege senhas e dados sensíveis do usuário em casos de perda, furto ou roubo do celular.


Se a pessoa ativar o sistema, uma pessoa que tiver acesso ao aparelho não poderá usar senhas ou chaves de acesso no iCloud, desligar o modo de aparelho perdido, excluir arquivos ou usar métodos de pagamento cadastrados.

om o Stolen Device Protection ligado, todas estas funções só podem ser acessadas mediante autenticação biométrica do Face ID ou Touch ID.

A Apple desenvolveu o novo modo de segurança por causa da explosão de crimes com um modus operandi específico nos Estados Unidos. Os ladrões têm observado as possíveis vítimas digitando a senha nos celulares e depois aproveitam para roubar os aparelhos.

Sabendo a senha do iPhone, os bandidos acabam conseguindo resetar o aparelho ou ter acesso a vários arquivos e dados pessoais.

Outras novidades do iOS 17.3

Outra novidade que chega junto do iOS 17.3 é a possibilidade de criar playlists colaborativas no Apple Music.

Os assinantes do serviço podem montar listas de reprodução com familiares e amigos, sendo que as pessoas convidadas poderão selecionar e editar faixas. Na mesma leva, os usuários poderão reagir às músicas com emojis.

Outra ferramenta lançada junto com o novo software é o recurso de utilizar Airplay em hotéis. Corrigindo um problema antigo, a partir de agora será possível emparelhar o iPhone com as televisões para transmitir seus conteúdos.

Tanto o AirPlay para hotéis quanto as playlists colaborativas do Apple Music estavam sendo testadas no iOS 17.2, mas foram adiados para serem lançados em 2024.

Fonte:TECMUNDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *