EsporteFutebol

Seleção brasileira supera nervosismo e estreia com vitória sobre a Bolívia no Pré-Olímpico

Não foi uma estreia fácil. A seleção brasileira venceu a Bolívia por 1 a 0 nesta terça-feira, em seu primeiro jogo no Torneio Pré-Olímpico. Na opinião do meio-campista Marlon Gomes, que atuou na lateral direita, o nervosismo nesta partida de abertura atrapalhou o desempenho do Brasil.

— Feliz pela vitória, logo na estreia. Sempre bom começar assim. Não foi um dos melhores jogos. Por ser estreia, todos nós estávamos um pouquinho nervosos, é normal. Foi um jogo muito truncado. Acho que estamos no caminho certo. Erramos algumas coisas, mas teve muita coisa boa também — comentou Marlon Gomes.

A Bolívia terminou o jogo com mais posse de bola do que o Brasil (54% a 46%). Por outro lado, o time adversário não acertou o gol brasileiro uma vez sequer — seis finalizações para fora e três bloqueadas. Nenhuma outra equipe foi melhor do que a seleção brasileira nesse aspecto neste início de Pré-Olímpico.

— É muito importante estrear ganhando, a gente sabe que foi um jogo difícil. Sabemos que a Bolívia tem uma boa equipe. Mas conseguimos sair ganhando, que é o que a gente precisa — disse o volante Bruno Gomes.

O Brasil vai fazer todas as partidas pela primeira fase do torneio nesse mesmo local, o Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas. Para o atacante Marquinhos, a condição do gramado não foi a ideal nesta terça-feira, dia em que o jogo começou às 16h no horário local.

— Partida muito complicada, por ser o nosso primeiro jogo na competição. Temos muito a melhorar e a crescer dentro da competição. É um bom estádio. Acho que só tem que molhar mais o campo. Hoje o campo estava um pouco seco, e isso prejudicou o nosso jogo — afirmou.

A seleção brasileira faz seu segundo jogo pela primeira fase do Pré-Olímpico na sexta-feira, contra a Colômbia, às 20h (horário de Brasília). A partida terá transmissão do sportv.


Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *