DestaquesEsporteFutebol

River supera 4 de Julho em Piripiri e mantém invencibilidade no Piauiense

O River mostrou sua força no Campeonato Piauiense ao derrotar o 4 de Julho por 1 a 0, na noite de sábado (27), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lucas Mingoti, aos 36 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Com o triunfo, o Galo Carijó chegou a nove pontos em três jogos e se isolou na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento. Além disso, o River quebrou um jejum de 10 anos sem vencer o 4 de Julho como visitante. O último triunfo havia sido em 2014, por 2 a 1.

O jogo foi equilibrado e com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O campo irregular e a chuva dificultaram a troca de passes e a criação de jogadas. O 4 de Julho, que contou com a presença da torcida pela primeira vez no campeonato, chegou a acertar a trave no final do primeiro tempo, com Fernando, mas não conseguiu superar a defesa do River, que ainda não sofreu gols na competição.

O River, por sua vez, soube aproveitar a oportunidade que teve na bola parada e contou com a boa atuação do goleiro Joanderson, que fez defesas importantes. O time tricolor ainda teve o retorno do lateral-direito Vivico, que estava recuperado de uma lesão muscular.

O próximo desafio do River será na terça-feira (30), às 15h45, contra o Picos, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, pela quarta rodada do estadual. Já o 4 de Julho enfrentará o Altos na quarta-feira (31), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *