ManchetePolítica

Lucy Soares deixa o PP, se lança pré-candidata a vereadora pelo MDB e apoia Fábio Novo para prefeito

A ex-deputada estadual Lucy Soares anunciou nesta segunda-feira (29) que deixou o Partido Progressistas e que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo MDB. Ela também declarou seu apoio à candidatura de Fábio Novo, do PT, para a prefeitura da capital.

Lucy Soares foi à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para se reunir com Fábio Novo, que é deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao Cidadeverde.com, ela disse que a articulação foi feita com o vice-governador Themistocles Filho, presidente do MDB no estado.

Ela afirmou que decidiu se candidatar a vereadora para dar continuidade aos sonhos de seu marido, o ex-prefeito Firmino Filho, que morreu em abril de 2023. Ela disse que se inspirou em uma foto que encontrou de Firmino usando uma camisa do PMDB, antigo nome do MDB.

Ela também elogiou Fábio Novo e disse que ele lembra Firmino Filho no início de sua trajetória política. Ela disse que Fábio tem vontade de andar e de vencer, e que o próximo prefeito vai precisar de parcerias com o município, o estado e o governo federal para colocar Teresina nos trilhos novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *