DestaquesPolítica

Operação DRACO 91 mira facção criminosa em Teresina e Parnaíba

Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou a Operação DRACO 91, que teve como alvo membros de uma facção criminosa que atuava na zona leste de Teresina e na cidade de Parnaíba, no litoral do estado. Foram cumpridos 13 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.

FOTO: SSP

A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí, através do BEPI, BOPE e BOPAER, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, do DFHT de Luís Correia e da Guarda Civil Municipal de Teresina. Segundo o DRACO, a ação visa desarticular a célula da facção, que é responsável por crimes como tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios.

A Operação DRACO 91 é resultado de uma investigação que durou cerca de três meses e que identificou os principais líderes e integrantes da organização criminosa. Os presos foram encaminhados para a sede do DRACO, onde serão interrogados e indiciados pelos crimes que praticaram. Em seguida, eles serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *