EsporteFutebol

River reforça elenco com goleiro ex-Corinthians e meia ex-Brasil de Pelotas

O River-PI anunciou nesta terça-feira (30) a contratação de dois jogadores para reforçar o seu elenco para a temporada 2024: o goleiro Filipe Gonçalves, de 25 anos, que tem passagem pelo Corinthians e pela seleção brasileira de base, e o meia Paulo Victor, de 23 anos, que defendeu o Brasil de Pelotas em 2021. Os dois atletas devem se apresentar ao clube nesta quarta-feira (31).

Filipe goleiro Corinthians Copa São Paulo — Foto: Agência Corinthians

Filipe Gonçalves estava atuando no futebol da Armênia, pelo West Armenia. Antes, ele jogou pelo Paraná Clube, pelo Maringá e pelo Corinthians, onde fez parte da base desde o sub-17 até o sub-23. Ele também foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira de base.

Paulo Victor tem experiência no futebol mineiro, onde jogou pelo Boa Esporte e pelo Atlético-MG. Ele também passou pelo São Carlos-SP, pelo Famalicão de Portugal, pelo Falcon do Bahrein, pelo Operário de Várzea Grande e pelo São Carleense-SP.

Os dois reforços foram indicados pelo técnico Wallace Lemos, que busca montar um time competitivo e equilibrado para as competições que o River vai disputar em 2024: o Campeonato Piauiense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

O gerente de futebol do River, Miguel Júnior, informou que o clube ainda está no mercado em busca de mais dois jogadores: um zagueiro e um atacante de ponta. Ele também revelou que o lateral Juan Mello, de 21 anos, que foi formado na base do Botafogo, vai fazer um período de avaliação no Galo.

O River tem um jogo importante nesta terça-feira, contra o Picos, pelo Campeonato Piauiense. A partida será às 16h, no Estádio Helvídio Nunes. O Galo é o líder do Grupo A, com 10 pontos, e pode garantir a classificação antecipada para as semifinais.

Após o confronto contra o Picos, o River viaja à noite para Teresina, onde se reapresenta na quarta-feira. O time terá dois dias de treinamento para se preparar para a estreia na Copa do Nordeste, o principal torneio regional do país.

O River está no Grupo A da Copa do Nordeste, ao lado de Sport, Ceará, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN e Maranhão. O primeiro adversário será o Treze-PB, no sábado (3), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os dois reforços, Filipe Gonçalves e Paulo Victor, devem se juntar ao grupo nesta quarta-feira e ficar à disposição de Wallace Lemos.

A Copa do Nordeste é uma competição que reúne 16 clubes da região, divididos em dois grupos de oito. Na primeira fase, os times de um grupo enfrentam os do outro em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único, assim como as semifinais. A final será em dois jogos, com o campeão garantindo uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *