CidadesDestaquesSaúde

HEJH aumenta em mais de 100% o número de cirurgias ortopédicas em um ano

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman (HEJH), localizado em Esperantina, registrou um aumento expressivo no número de cirurgias ortopédicas realizadas entre 2022 e 2023. O hospital passou de 405 para 956 procedimentos nessa área, mais que dobrando sua capacidade de atendimento.

O HEJH oferece serviços de ortopedia e traumatologia de pequena e média complexidade, incluindo fraturas expostas. O hospital realiza, em média, 704 consultas e 80 cirurgias por mês, além de atender casos de urgência e emergência todos os dias.

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, ressaltou que os números mostram o avanço na qualidade e eficiência dos serviços do hospital. Ele afirmou que o objetivo é melhorar ainda mais.

O HEJH atende não só a população de Esperantina, mas também as cidades vizinhas da microrregião do Baixo Parnaíba, como São João do Arraial, Morro do Chapéu do Piauí, Matias Olímpio, Joaquim Pires, Batalha, Porto, Madeiro, Joca Marques, Campo Largo, Cabeceiras e Luzilândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *